sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SE A 1ª FASE DO CAMPEONATO BAIANO TERMINASSE AGORA O SERRANO ESTARIA RANQUEADO PARA RECEBER BAHIA E VITÓRIA, NO MATA MATA


Serrano de Vitória da Conquista que representa Teixeira de Freitas no campeonato Baiano se manteve na quinta colocação da competição após a realização da Terceira rodada, ao vencer fora da casa na noite do dia 15 no Estádio Roberto Santos, (Pituaçu Salvador) a equipe do Galícia por 02 X 01, mesmo placar da partida realizada pela equipe no campeonato sub 20. O time do Galícia até então, vem sendo considerado por parte da imprensa esportiva da Bahia como a principal decepção do certame.

O time Mongoió, referencia feito ao Serrano de Vitória da Conquista, pelo fato da tribo indígena Mongoió que habitava aquela região, distante 527 km da capital volta a jogar em Teixeira de Freitas, seu mando de campo, no próximo sábado contra a equipe do Feirense às 17 horas.

O radialista Amadeu Ferreira, o mais antigo cronista esportivo da região, durante a eleição da Liga de futebol de Teixeira de Freitas realizada nesta quarta feira no CETEPS, antigo Colem quando na ocasião Edilson Resende Salomão (Japão) venceu a eleição da LFTF, foi indagado por alguns desportistas seguidores do time de Vitória da Conquista, por que o mesmo tem se posicionado contra o Serrano, o radialista respondeu, eu não sou contra o Serrano, sou sim a favor da AATF (Associação Atlética Teixeira de Freitas), Clube que vem trabalhando para ter o seu retorno ao cenário esportivo da Bahia, o qual sou vice Presidente, eu sempre digo no meu programa de Rádio, não sou contra o futebol do Serrano, sou sim contra a forma de agir da Prefeitura em relação ao esporte local, considero até covardia a forma que a administração vem tratando o futebol e as instituições esportivas do município de Teixeira de Freitas.

A administração só tem olhos para o Serrano, continuou o radialista, e se esqueceu das nossas bases, o Serrano na verdade serve, digamos de desculpa da administração, para não apoiar esporte local. Eu não posso ser contra o esporte, pois o esporte é minha vida, e minha profissão a 38 anos, bem mais da metade da minha existência. Vejo a vinda do Serrano para Teixeira de Freitas, no aspecto progresso para o esporte local, altamente negativa, a verdade está aí pra todo mundo ver, só não enxerga que não quer vê a verdade dos fatos.

Agora pelo fato do time representar a cidade, continuou o radialista, é claro, que torço por ele, só não tenho como empenhar na divulgação, para fazer média com a administração sem receber nada em troca, afinal de contas sou um profissional da área da comunicação esportiva, e se tiver que trabalhar de graça farei a favor do esporte local amador, que vive discriminado e com o pires na mão, alguns de vocês tem me pedido para acompanhar de perto as atividades do time de Vitória da Conquista, agradeço a alguns por admirarem o meu trabalho na área esportiva, mas eu pergunto a vocês, se eu for trabalhar a favor do Serrano que é um time profissional, quem vai pagar a conta?  Finalizou o radialista.
Classificação Grupo 1


P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
Catuense
9
3
3
0
0
10
3
7
100.00
Juazeirense
7
3
2
1
0
5
3
2
77.78
Jacuipense
6
2
2
0
0
4
1
3
100.00
Bahia de Feira
4
3
1
1
1
4
4
0
44.44
Serrano
4
3
1
1
1
4
4
0
44.44
Botafogo
1
3
0
1
2
3
5
-2
11.11
Juazeiro
1
2
0
1
1
3
5
-2
16.67
Galícia
1
3
0
1
2
2
4
-2
11.11
Feirense
0
2
0
0
2
1
7
-6
0.00

Da- Redação do Jornal Tribuna do Esporte

LFTF TEM NOVO PRESIDENTE, E CARAS NOVAS NA SUA DIRETORIA APÓS SEIS ANOS DE AGONIA.


A chapa encabeçada por Edilson Resende Salomão, (Japão Lanches) e composta pelos dois vices, Jesuíno (Farmácia Real) e Ailson Cruz (Vereador) foi eleita à presidência da LFTF (Liga de futebol de Teixeira de Freitas) para cumprir o mandato de três anos 2014/2017.

A eleição da Liga de futebol de Teixeira de Freitas, tão esperada pela classe do futebol aconteceu de forma harmoniosa obedecendo ao processo democrático, na noite desta quarta feira (15) no auditório do CETEPS, antigo Colem.

A eleição foi presidida pelo Jornalista esportivo da cidade de Eunápolis, Luciano Santos, (Site Eunoesporte) e conduzida pelo atual diretor da entidade Rossi, tendo como componentes da mesa ocupando outras funções correlatas, Edielson Freitas, José Carvalho, Crisnaldo Lacerda, Reginaldo Durão, entre outros desportistas convidados.

Onze eleitores representando as suas respectivas equipes compareceram e votou no pleito, a chapa vencedora acima citada concorreu com a chapa da situação composta por Benedito Silvino (Bil Torneiro) e seus dois vices, Carlos e Genevaldo (Tio).

Após o pronunciamento dos dois candidatos que fizeram uma rápida explanação dos seus projetos e proposta de trabalho, e a fala de alguns dos componentes da mesa, que também foram convidados a fazer uso da palavra entre os quais o Secretário de esporte e lazer Fernando Melo (Fernandão), foi dado inicio a votação.

A instituição esportiva fundada em 23 de abril de 1987, por um grupo de desportista liderado pelo radialista Amadeu Ferreira que foi o seu primeiro presidente, passava por um dos piores momentos da sua história desde que foi criada.

A atual diretoria, derrotada por 07 votos contra 04 nesta eleição, por muito que se esforçasse não teve força administrativa para sobrepor a falta de apoio das gestões públicas, a anterior, comandada pelo Padre Aparecido e atual João Bosco, a falta de um Estádio para colocar em prática as competições foi um dos entraves encontrados pela diretoria que está saindo, o seu presidente Bil Torneiro alcançou alto índice de rejeição entre os desportistas, contudo manteve a sua candidatura à reeleição. Apesar de a sua gestão ter sido fracassada, por incrível que possa parecer ele ainda acreditava na sua reeleição.

Edilson Resende Salomão, conhecido como Japão (Lanchonete Japão lanches)  presidente eleito, Jesuíno (Zuíno, Farmácia Real) primeiro vice, e Ailson Cruz (Icinho, vereador) como segundo vice, estão coma proposta de renovar totalmente a LFTF, e  trazê-la de volta ao patamar de credibilidade e progresso.

Jaelson Simões Conceição (Jaelson Baleia) presidente da Liga de Futsal, eleito no mês de dezembro, apoiou decisivamente a chapa vencedora, e sem dúvida, foi o principal negociador com os eleitores que conduziram á entidade, a esperança de dias melhores.

A chapa vencedora com certeza tem tudo para transformar o futebol de Teixeira de Freitas num patamar que a comunidade esportiva vem esperando há anos, os componentes da chapa são pessoas independentes, bem conceituadas na sociedade, e sem nenhum vínculo e compromisso com dirigente algum, fato que certamente os fará trabalhar a favor de todos, fazendo parcerias e unindo forças com empresários, políticos, administração municipal, imprensa e o comércio em geral na busca de recursos, visando à promoção de competições de qualidade para o bem comum.
Presidentes da Liga de Futebol de Teixeira de Freitas na história

Liga Barbante, final dos anos 70 e anos 80
Mauricio Cotrim Guimarães e Amadeu Ferreira
Gildo Bento dos Santos e Moisés Alves Teixeira
Sebastião Dorneles Ribon e Heriberto Matos de Castro

Liga oficial, fundada em 23 de abril de 1987.
Amadeu Ferreira de Oliveira (1989/1992)
Delcick Nunes de Almeida
Ailton Batista dos Santos
Ariston Pinheiro da Rocha
Zilmar Barbosa dos Santos
Benedito Silvino da Silva
Edilson Resende Salomão (2014/2017)
Além desses presidentes eleitos pelos clubes em eleições diretas, houve,
Alguns governantes que administraram interinamente, após intervenção das administrações do município, intituladas comissão.
Por - Jornal Tribuna do Esporte 
Rádio Difusora AM 580