quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CORINTHIANS VENCEU O PATCHANKA NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO 2013

A final do campeonato de Alcobaça versão 2013, que havia sido adiada em duas ocasiões, foi realizada no domingo, 5 de janeiro. O presidente da Liga de Alcobaça, Nido, assim que a arbitragem e os jogadores entraram em campo, fez uma explanação do seu trabalho abordando os motivos pelos quais a partida da decisão do campeonato havia sido adiada. O presidente da entidade que comanda o futebol locla também falou das dificuldades enfrentadas pela instituição durante o ano para coordenar a competição, e pediu aos jogadores que realizassem o jogo da final sem problemas. Nido estava preocupado com uma possível manifestação dos jogadores, já que nos bastidores havia o burburinho que os jogadores e dirigentes estavam descontentes com o adiamento anterior e pretendiam fazer uma manifestação; o pedido do presidente Nido foi aceito e a partida ocorreu normalmente.
O jogo foi equilibrado do início ao fim, poucas oportunidades de gols foram criadas, os setores de meio campo prevaleceram e os goleiros de ambas as partes tiveram pouco trabalho. O placar de 0 a 0 levou a decisão para os pênaltis e o time do Corinthians acabou levando a melhor convertendo todas as suas cobranças, enquanto o time do Patchanca acabou desperdiçando dois tiros livres da marca penal, com isso, o Corinthians ficou com o título de campeão 2013.

A partida realizada pela manhã foi inicialmente programada para começar às 9 horas, mas, só começou as 09h45, apesar do sol forte e do desgaste dos jogadores, principalmente na etapa final. O jogo foi corrido e agradável para os torcedores presentes, apesar do placar em branco no tempo regulamentar, principalmente pela falta de iniciativa dos dois setores ofensivos o 0 a 0 foi considerado justo.
Várias autoridades estiveram presentes no estádio, entre elas, o prefeito Bernardo Olívio, o vice José Carlos, o diretor de esporte Willans Santanatarle, que deu total apoio ao campeonato, os vereadores Valtinho Pescados, Erico de Taquari, Serginho e Marcinho do Hospital, os quais participaram da entrega dos troféus e tiraram fotos com os jogadores.

O prefeito Bernardo Olívio, em seu discurso antes da entrega da premiação, parabenizou todos os desportistas e participantes do campeonato municipal, agradeceu à direção de esporte, à presidência da liga e a todos que vêm trabalhando para a melhoria do esporte alcobacense. Ao falar a reportagem do Jornal Tribuna do Esporte, ele afirmou que o esporte do município de Alcobaça terá este ano muitos avanços. Entre os compromissos ele garantiu a reforma completa do estádio, inclusive, com a instalação da iluminação, alambrado reforma de vestiários e outras. Afirmou apoiar a todas as instituições esportivas, em especial a Liga de futebol para os eventos deste ano. Bernardo Olívio ainda disse que o ginásio de esporte deverá ficar pronto no máximo em 90 dias.
O vice-prefeito José Carlos, os vereadores, o diretor de esporte Willans Santanatarle e o presidente da Liga, Nido, também falaram com a nossa reportagem, e todos prometeram continuar trabalhando para o crescimento do esporte do município de Alcobaça durante seus mandatos. A partida teve a transmissão interna pelo serviço de som sob o comando do narrador Alex Marques e sua equipe.

Corinthians campeão com: Guto, Marlon, Gamarra, Bady Boy, e Géo, Biliu e Caboclinho e Diego e Yau, Fura Coco e Rafael. Suplentes Evinho, Fábio e Léo. Técnico- André

Patchanca vice-campeão: Baby, Caliman, Renan, Marcelo e Toinzinho, Solimar, Paulinho, Emerson e Gil depois Vivi, Calão depois Renan, Dinho e Emerson depois Giraia. Suplentes, Renan, Túlio, Giraia, Roniere, e Vivi. Técnico- Baíco

Árbitros

Central- Paulo Sérgio

Assistentes- Charles Santos e Douguinha

A Liga de Futebol de Alcobaça passará pelo processo eleitoral bem antes do final do 1º semestre para oficialmente outorgar ao presidente Nido o comando da instituição, esse processo deverá ser definido no mês de fevereiro ou março.
FONTE:http://www.sulbahianews.com.br/

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ALCOBAÇA TEM UM VERDADEIRO CAMPEÃO

Em fim acabou o Campeonato Alcobacense de Futebol Amador do ano de 2013 com a equipe do Corinthians sagrando-se campeão após vencer o forte time do Patchanka por 4x2 nas cobranças de pênaltis. A final que estava recheada de expectativas passou as semanas que antecederam o jogo cheio de especulação nos bastidores onde aparentemente insatisfeitos com o desfecho final que estava encaminhando o campeonato às equipes envolvidas entraram num acordo e decidiram fazer da final um baba de brincadeira onde as equipes ficariam trocando passes até a decisão final nas cobranças de pênaltis onde o Patchanka cederia a vitória ao Corinthians que através de seus dirigentes pediram para vencer por estar a muito tempo sem um titulo segundo um informante secreto. Mas quis o destino que a final fosse realmente disputada como deveria sempre ser, no FUTEBOL JOGADO EM CAMPO, pois os mesmos dirigentes que articularam para sacanear o campeonato também buscaram nas surdinas o adiamento por mais 15 dias para a preparação de seu elenco e deixando a autoridade máxima da cidade acreditar que o time rival e sua torcida iria hostiliza-lo, articulando sem levar em conta o acordo feito, sem também avisar a outra parte envolvida que ao ficar sabendo desistiu do acordo e resolveu acertadamente disputar lealmente a Final do Campeonato Municipal de Alcobaça do ano de 2013. O Corinthians foi o grande Campeão honrosamente vencendo sua partida no campo de jogo e não como procurou seus comandantes que achando que iria ajudar quase manchou uma historia de tradição de um time como o Corinthians. O Campeão de 2013 fez um primeiro tempo melhor conseguindo segurar o adversário e chutando a todo o momento em gol. Na etapa final o Patchanka partiu pra cima criou varias oportunidades explorando o cansaço dos jogadores do Corinthians que soube se segurar e levar a decisão para as cobranças de pênaltis onde foi mais competente convertendo 4 das 5 cobranças enquanto o Patchanka conseguir marca somente 2.