sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A SELEÇÃO DE FUTEBOL DE ALCOBAÇA VOLTA A SE PREPARAR PARA DISPUTAR UM CAMPEONATO DEPOIS DE MUITOS ANOS SEM ATUAR

 A SEÇÃO DE ESPORTE DE ALCOBAÇA ACEITOU O DESAFIO DE RESGATAR E MONTAR A SELEÇÃO DE FUTEBOL DE CAMPO QUE A MUITO TEMPO NÃO DISPUTAVA UM CAMPEONATO OU MESMO UM AMISTOSO. A II COPA DO DESCOBRIMENTO SCHIN DE FUTEBOL DE SELEÇÕES  IRÁ CONTAR COM 12 EQUIPES E ALCOBAÇA DEVERÁ ESTREAR CONTRA OS SELECIONADOS DA CIDADE DE TEIXEIRA DE FREITAS NO DIA 23. O DIRETOR WILLANS E O TREINADOR SERGIO MARESIAS  TREINAM A QUASE UM MÊS PARA PREPARAR A SELEÇÃO QUE CONTA COM JOGADORES DA CIDADE QUE DISPUTARAM O CAMPEONATO ALCOBACENSE 2013. E NA QUINTA FEIRA DIA 05 AS 15:00H NO ESTADIO MUNICIPAL FRANCISCO ASSIS CASTRO A SELEÇÃO IRÁ SE APRESENTAR DIANTE DA SUA TORCIDA  EM UM AMISTOSO CONTRA  TIME DE SUB-20 DO SERRANO.


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

COPA SUL BAHIA DE FUTEBOL DE BASE ENCERROU NESTE DOMINGO (26) EM MEDEIROS NETO, COM A PREMIAÇÃO DOS CAMPEÕES.



Com iniciativa da diretória de esporte e com patrocínio da prefeitura de Medeiros Neto, encerrou neste domingo (26) no Estádio Planalto, em Medeiros Neto, a XXVIII edição da Copa Sul Bahia de futebol de base. A abertura da Copa aconteceu no sábado (18) com a presença do prefeito Nilson Costa, do secretário de administração Rogerio Costa, entre outras autoridades municipais e pessoas convidadas, teve a duração de 09 dias.


Promovida há quase oito anos pela empresa “Zuzi Sports e Eventos” a competição inédita realizada em Medeiros Neto, contou com a participação de 12 cidades e envolveu aproximadamente 900 garotos, que disputaram a competição em quatro categorias pré-mirim, garotos nascidos em (2002/2003), mirim (2000/2001), infantil (1998/1999) e juvenil (1996/1997), a Copa durante todas as fases transcorreu de forma tranquila, se encerrando em grande estilo.
Todas as categorias vencedoras foram premiadas com lindos troféus e medalhas. Participaram cidades de quatro Estados, entre as quais Medeiros Neto (Sede) Teixeira de Freitas, Salvador, Ibicuí, Itabuna, Vitória da Conquista e Maragogipe, BA, Macaé–RJ, e Vila Velha–ES, e Nanuque MG, e todas contaram com apoio da prefeitura administração Nilson Costa, secretaria de administração, Rogerio Costa e diretoria de esporte Juvenal Cardoso.
A cidade de Medeiros Neto anfitriã da Copa competiu nas quatro categorias, e se sagrou vice-campeã da categoria pré-mirim, enfrentando na final a forte seleção da cidade de Ibicuí, no tempo normal o placar ficou 00 X 00, na primeira série das cobranças de pênaltis, com cinco cobranças para cada equipe, houve novo empate 03 X 03, na segunda série com três cobranças, a equipe de Ibicuí foi mais feliz e venceu Medeiros Neto por 02 X 00, se sagrando campeã, e Medeiros Neto vice-campeão.
O secretário de administração Rogerio Costa, responsável por todo o apoio logístico para a competição, disse no final do evento, que o mesmo foi magnífico, a Prefeitura municipal se sentiu realizada com os resultados alcançados. A meta do prefeito Nilson Costa é continuar apoiando o esporte do município, afirmou o secretário Rogerio Costa, durante todos esses dias o Copa não apresentou nenhum problema desagradável, disse ele, tudo ocorreu normalmente, e em nome do Prefeito quero agradecer todas as delegações que competiram, à torcida, a imprensa, a Zuzi e demais membros da organização, a liga de futebol, aos árbitros, ao nosso diretor de esporte Dal com toda  sua equipe e a todos que contribuíram e participaram do evento, meu muito obrigado.    


Resultados das Finais
Campeão Pré-mirim –Ibicuí -BA- 02 X 00 (Pênaltis) vice- Medeiros Neto
Campeão Mirim - AMFE Macaé, RJ- 03 X00, vice- Unidos do Vale de Vila Velha, ES.
Campeão Infantil- Rio Branco de Salvador – 01 X00, vice AMFE Macaé, RJ.
Campeão Juvenil- Revela Craques de Itabuna – 01 X 00, Vice Seleção de Nanuque.

Por-Amadeu Ferreira

Jornal Tribuna do Esporte.  

JOGOS DE VERÃO DE ALCOBAÇA 2014, SUPEROU TODAS AS EXPECTATIVAS DA ORGANIZAÇÃO


Os jogos de verão de Alcobaça começaram no sábado (18), e encerraram domingo dia 26 de janeiro. A abertura no Beach Soccer veteranos foi um sucesso, o evento priorizou os atletas que marcaram época no futebol alcobacense e todos os participantes elogiaram a administração pela valorização que foi dada aos atletas, torcedores e imprensa, com a aquisição da Arena Multi Esporte, que ofereceu mais comodidade aos eventos, segurança aos atletas, e conforto aos torcedores e imprensa.

O desfecho final das competições após uma semana de disputa, ocorreu no final de semana, no sábado (25) aconteceram às partidas válidas pelas semifinais e finais, do Beach Soccer aberto. Na grande decisão a equipe Furacão Azul derrotou o Boca Juniors por 02 X 00, gols de Jeferson e Breno e se sagrou campeão da modalidade. 

No domingo (26) logo cedo, teve inicio o torneio intermunicipal e interestadual de futevôlei, com a participação de duplas regionais e de outros Estados, o evento encerrou por volta das 15 horas, à dupla formada por Hélio e Romário foram à campeã, Anderson e Pequeno, vice-campeões, e a dupla Gurubi e Mairon, foi à terceira colocada.

Na disputa da final do torneio de Beach Soccer categoria de veteranos, iniciada logo após o encerramento do torneio de Futevôlei, a equipe do Esperança venceu de forma surpreendente o time do Beija Flor por 06 X 02 e se sagrou campeão da categoria.
Logo após essa final aconteceu o amistoso interestadual de Beach Soccer entre as seleções de Alcobaça e Pedro Canário ES, o jogo foi eletrizante levando ao delírio a torcida que lotou as arquibancadas, a seleção de Alcobaça que esteve sempre à frente do placar recebeu apoio total da sua torcida, mas acabou cedendo o empate, e a partida terminou empatada em 03 X03. .

Os eventos foram mais uma a realização da Secretaria de Educação do Município de Alcobaça, com participação da Policia Militar, Secretária de obras, Saúde, entre outras, e teve a coordenação da Seção de Esporte, equipe comandada por Willans Santanatarle.
A Prefeitura municipal, administração prefeito Bernardo Olívio, patrocinou todo o evento, com apoio de empresários e dos vereadores, Valtinho Pescados, Marcinho do Hospital e Serginho.

Equipe que trabalhou na organização dos jogos


O diretor da seção de esporte Willans SantanaTarle, no final do evento, agradeceu a todos os seus colegas que incansavelmente trabalharam na coordenação dos jogos, agradeceu, aos empresários, aos três vereadores já citados, ao Nado irmão do Prefeito, aos árbitros, a imprensa, aos atletas locais e convidados, a torcida que compareceu, e a todos que contribuíram para sucesso dos eventos. De modo especial, Willans agradeceu ao prefeito Bernardo Olívio, pela valorização que ele vem dando ao esporte do município de modo geral.

Por- Amadeu Ferreira

Jornal Tribuna do Esporte